imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

SIRESP NO METRO DE LISBOA

29 August 2009

Foi notícia do dia a inauguração do troço da Linha Vermelha do Metropolitano de Lisboa, que assegura a ligação entre as estações da Alameda e de São Sebastião, depois de cinco anos de obras, que custaram 210 milhões de euros.

Representei o MAI na cerimónia que assinalou a expansão da rede do Metro, tendo o Ministro Mário Lino sublinhado a boa colaboração entre os dois ministérios, que permitiu assegurar através do SIRESP as comunicações necessárias.

Quem visitar as novas estações, cuidadosamente concebidas em obediência a regras funcionais mas também critérios estéticos, poderá observar, também, que há bom policiamento por agentes da PSP e videovigilância, permitindo a articulação operacional adequada às situações que possam requerer intervenção policial. A cooperação MAI/MOPTC não se esgota,pois, no uso do SIRESP pelo Metro de Lisboa.

O que está a ser planeado foi analisado pela Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino:

Se se tiver em consideração que este é apenas um dos projectos de expansão da rede do Metropolitano de Lisboa, que até 2015 deverá receber 16 novas estações, num investimento total de 1264 milhões de euros, fica claro que o esforço do sistema de segurança terá de acompanhar o processo, que é ambicioso e implicará ampliação significativa da acção policial.

how to transfer prescriptions