imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

DESPACHANDO NO SEF

17 August 2009

Descrevi neste blog as simplificações que hoje vigoram nos procedimentos de despacho do SEF, assinalando que foram sendo introduzidas sucessivas inovações no método de despacho. Inicialmente, havia pilhas de processos, atados, depois desatados, abertos e colocados sobre três mesas. Eles parados, o signatário rodando à volta.
Depois, tudo mudou graças ao espírito inovador de um funcionário do SEF que, em vez de repetir gestos batidos sem pensar no trabalho de que estava encarregado, magicou e inventou um método magnífico de acelerar a tarefa de quem tem de assinar, ordenar devidamente os processos (que vêm das delegações regionais e a elas devem voltar, pelo que não devem ser “misturados”), etc. Foi de elementar justiça dar à inovação o nome de quem a produziu (donde o “método Barbosa”).
Agora o despacho decorre nas novas instalações do SEF, em Oeiras,a dois passos do TAgus PArk. Mas o método, com pequenas melhorias adicionais,continua a ser usado.



how to transfer prescriptions