imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

TWITTER E SMS AJUDAM A REDUZIR MORTES

1 August 2009

gnr-twitter

Artigo interessante e muito oportuno de Helder Robalo, no DN de hoje, com o título “GNR usa SMS e Twitter para travar acidentes”.
O texto integral está acessível na edição electrónica do DN . Analisa e divulga uma inovadora iniciativa da GNR, que recorrendo ao Twitter e ao SMS está a lançar uma   original campanha sensibilização dos automobilistas, com o envio de   mensagens escritas onde são divulgadas  as projecções de mortes e feridos graves resultantes de acidentes nas estradas no mês de Agosto:

“Estima-se que em Agosto venham a morrer 89 pessoas nas estradas portuguesas e entre 236 e 292 ficarão gravemente feridas. Não deixe a sua família fazer parte destes números.  Conduza com segurança. www.gnr.pt”, lê-se na mensagem escrita e nos textos enviados através do Twitter, na conta http://twitter.com/GN Republicana.
Como explicou o porta-voz da GNR, tenente-coronel Pedro Costa Lima, a GNR fez um levantamento dos dados dos últimos quatro anos, no sentido de obter uma previsão média do numero de mortos e feridos graves que podem ocorrer nas estradas portuguesas em Agosto e, de forma imaginativa e com custos reduzidos, lançou uma bela campanha pela vida e pela segurança nas estradas.

PS: Muito me apraz verificar que valeu a pena incluir no SIMPLEX 2008 a entrada da GNR no Twitter. As redes sociais abrem às forças de segurança vias novas para a interacção com os cidadãos.Essa nova forma de proximidade veio para ficar e aumentar. Prova-se, passo a passo, que não há limite  para a  imaginação e para a capacidade de agir de quem tem o know-how da GNR.

JM

Número Caracteres: 3755
how to transfer prescriptions