imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

AS REDES DE NOVA GERAÇÃO

13 July 2009

newgen_networks

A APDC organizou no dia 8 um evento de reflexão e debate sobre   as Redes de Nova Geração (RNGs)  e as portas que vão abrir aos cidadãos, às empresas e à Administração Pública..

Teve bom eco nos media a revelação de que as RNGs terão  um potencial económico, directo e indirecto recorrente de cerca de três mil milhões de euros. Além do impacto resultante do investimento em infra-estruturas, cerca de 1,9 mil milhões de euros directos  haverá  benefícios da  redução de custos e  dos serviços avançados hoje impossíveis e que serão  possibilitados pelos novos serviços baseados em RNGs. Um estudo encomendado pela APDC  ao  The Boston Consulting Group reune dados que corrroboram estas  conclusões.

O Estudo toca numa ponto-chave para os decisores do mundo das forças e serviços de segurança quando assinala que  um dos sectores em que o impacto dessa redução de custos tem maior incidência  é o da segurança e justiça (15%). Os outros são a saúde e assistência social (38% do total) e a  mobilidade e logística (20% do total).
O impacto económico das redes de nova geração traduzir-se-á ainda  na criação de 15.000 – 20.000 postos de trabalho permanentes e qualificados.
Tive o prazer de estar no evento e de usar da palavra a uma hora assassina, muito mais própria para a sobremesa de um bom almoço, do que para ouvir perorações de governantes.

Compactei,por isso, o que seria a apresentação que preparara para o cenário previsto no programa do evento. Deixo aqui o registo desse improviso, um olhar sobre o futuro,  francamente mais estimulante do que o tema do post anterior.

JM

how to transfer prescriptions