imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

A Linha de Informação Eleitoral

26 May 2009

A notícia hoje publicada pelo JN sob o título “ Portadores do Cartão de cidadão têm de procurar número de eleitor” difunde muita informação útil aos eleitores, mas refere um número de telefone para atendimento errado, pelo que vale a pena esclarecer a forma como este funcionará  (foi solicitada ao JN rectificação):

“A Linha de Informação Eleitoral – 808 206 206 (e não 800 como se encontra na notícia) estará disponível a partir de 1 de Junho e funcionará igualmente nos dias 6 e 7 de Junho.

A criação desta Linha de Informação ao cidadão eleitor complementa  um conjunto de meios de esclarecimento que têm sido accionados e que permitem facilmente ao cidadão saber a freguesia onde se encontra recenseado.

O funcionamento da Linha de Informação Eleitoral o 808 206 206 será assegurado a partir de 1 de Junho pela empresa CRH, com base num protocolo que a assinar entre a Direcção Geral da Administração Interna e a CRH na próxima quinta-feira, dia 28 de Maio, pelas 11h,  no salão nobre do MAI.  “

Nunca ninguém se lembrou de criar uma Linha de Informação Eleitoral, assente nas regras profissionalizadas de um call center, formado (é preciso formar!) e montado em condições de presteza assinaláveis. É uma grande responsabilidade que o MAI assume sabendo o que isso implica de acréscimo de tarefas para a pequena equipa da DGAI. Vale a pena, todavia, fazer o esforço, para que a decisão de votar não seja perturbada por qualquer factor burocrático.

A campanha cresce. Vão ser colocados no Metro de Lisboa cartazes de aviso idênticos ao que seguidamente se reproduz. Idem na Carris.

saiba-onde-votar1

how to transfer prescriptions