imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

Mudança na lei NÃO permitiu armas a empresas de segurança

21 May 2009

O DN insiste, agora num rodapé da p. 18.

Insiste mal e de forma tristemente comprovadora de que no século XXI a máxima “the Queen can do no wrong” já só se aplica a quem tenha carteira de jornalista, por mais canhestramente que exerça.

Pior do que errar é insistir em “desmentir o desmentido”, quando os dados objectivos e comprováveis já estão à vista de todos.

A grande revelação da manchete do DN de ontem desfez-se em minutos, porque era grosseiramente desprovida de qualquer fundamento. O Governo não urdiu uma revisão encapotada do regime de armas da segurança privada, não ludibriou o Parlamento e o Presidente da República.

A tese de hoje é que o  Governo “tem medo de assumir” a fraude tosca descrita ontem. Não é verdade. O Governo não gasta um minuto a discutir uma interpretação jurídica que chumbaria um aluno do primeiro ano de Direito.

O texto de hoje tem a vantagem de ser  copy/paste de uma espécie de  comunicado da Associação de Empresas de Segurança Privada. Com a qual discutimos no Conselho de Segurança Privada e não em ping-pong mediado pelo DN ou outro qualquer jornal.

JM

how to transfer prescriptions