imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

A UNIDADE ESPECIAL DE POLÍCIA

5 May 2009

Decorreu hoje a  cerimónia comemorativa do 1º aniversário da Unidade Especial de Polícia (UEP). Os convidados que acorreram às  instalações da Unidade em Belas, tiveram ocasião de participar numa cerimónia, significativamente subordinada ao lema “A União Faz a Força”. A força simbólica da fórmula escolhida para a cerimónia teve momento alto na  transferência das condecorações dos Estandartes das subunidades para o estandarte da UEP,  na imposição de condecorações  e na demonstração das valências da UEP. Um ano depois da sua criação, a UEP confirmou as elevadas expectativas que presidiram à sua criação. As dificuldades de execução da reforma foram, como é próprio de uma unidade especial de excepcional valia, “terraplanadas” pelo comando determinado e pela percepção colectiva das vantagens da sinergia atingida. E foi só o primeiro ano…

O meu telemóvel permitiu-me fazer o video-testemunho seguinte, que é uma pequena homenagem ao excelente trabalho quotidiano da UEP.


JM

how to transfer prescriptions