imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

FARO: SEF NA LOJA DO CIDADÃO DE 2ª GERAÇÂO

3 April 2009

O SEF está presente na  Loja do Cidadão  de Faro, a primeira no Algarve, hoje inaugurada pelo primeiro-ministro José Sócrates. O Ministro da Presidência, Pedro SIlva Pereira, anunciou a futura abertura de mais 30 lojas pelo país, duas das quais em Portimão e Tavira, num “momento de expansão ambicioso”, representando o  investimento total cerca de  35 milhões de euros.
O PM assinalou o facto de a Loja do Cidadão de Faro, localizada no primeiro andar do Mercado Municipal da cidade, ser “a mais moderna, a mais progressista e a mais avançada” de todas as que existem no país, elogiando o “empenho” da câmara de Faro na questão da localização (“justamente no centro da cidade, o que tem tudo que ver com uma nova lógica de administração pública, mais próxima dos cidadãos”).

O  presidente da Câmara Municipal de Faro, José Apolinário, destacou também o facto de a loja estar situada no coração da cidade, tendo a sua instalação sido uma ” decisão estratégica para o futuro da cidade uma vez que permite viabilizar o mercado municipal e trazer mais gente ao centro, servindo a região e afirmando Faro como capital de serviços”.

Representando um investimento de três milhões de euros, a Loja do Cidadão de Faro, de segunda geração, ocupa uma área superior a 2100 m2 e tem  balcões especializados do Instituto dos Registos e Notariado, Instituto da Segurança Social, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, Administração Regional de Saúde do Algarve, entre outros.  Há ainda um balcão multiserviços, uma das valias das lojas mais avançadas, que permite levar aos cidadãos diversos serviços de vários outros organismos não representados no edifício (caso do Governo Civil, que aí instalou uma máquina de recolha de dados biométricos para requerentes do Passaporte Electrónico Português). .
Trata-se, também, da primeira LC a integrar uma extensão do Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI), permitindo à população imigrante residente no Algarve dispor de auxílio para o seu processo de integração.Presente, também, um serviço do Governo de Cabo Verde que permite aos seus nacionais obter documentos por via electrónica.

A loja funcionará de segunda a sexta-feira entre as 8:30 e as 19:00 horas, e ao sábado, das 9:00 às 13:00 horas.

Registei uma curta descrição das inovações que o SEF apresenta no seu espaço, onde NÃO HÁ PAPEL e a explanação geral do projecto pela responsavel da AMA.

how to transfer prescriptions