imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

MAIS TRANSPARÊNCIA NA UE

23 February 2009

A Comissão Europeia mandou preparar e já está a usar uma nova ferramenta de divulgação de eventos e iniciativas dos órgãos e estruturas da União, sob forma de agenda electrónica, divulgada via Web. Simples de usar e actualizada, serve tanto os que devam participar nos actos, como quem queira acompanhar, em qualquer ponto do mundo, a diversificada massa de eventos que marcam a agenda europeia.

calender-eu

i

Trata-se também de um bom instrumento de trabalho interno, no âmbito governamental, ao webizar dados cuja circulação continua a fazer-se, em muitos países, de forma clássica.

A publicação das agendas desta semana  na Internet, chamou-me, por exemplo, a atenção para o facto de o Vice-Presidente Jacques BARROT, ter agendada uma reunião de trabalho e debate com o Comité económico et social europeu sobre a política europeia de asilo e imigração, que será registada e difundida electronicamente, pelo que terei acesso rápido ao que nela ocorra, sem necessidade de recorrer às estruturas da representação portuguesa em Bruxelas.Ficam estas, no que me diz respeito, libertas de trabalho  de transmissão de dados (estes chegam a todos os  interessados de forma directa e fácil).

barrot-ces

Obviamente, a mesma ferramenta serve o sistema de controlo institucional e civíco da vida dos órgãos da UE.Esperemos que muitos a usem, a bem da vitalidade da democracia europeia.

JM

how to transfer prescriptions