imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

SIVIC avança para a fase de negociação

6 February 2009

Procedimento entra na fase de negociação,
com vista à selecção final da empresa fornecedora


press_image
1-As conclusões e a proposta constantes do Relatório apresentado ao Ministério da Administração Interna pela Comissão de Supervisão da Consulta do Sistema de Vigilância, Comando e Controlo da Costa Portuguesa (SIVICC) obtiveram  despacho de concordância  do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, José Magalhães, que determinou a notificação das empresas interessadas e a passagem à fase de negociações com as empresas seleccionadas.

2-De acordo com as conclusões fundamentadas da Comissão, foram seleccionadas para a fase de negociação as empresas:
-Thales Security Solutions & Services,
-Indra Sistemas Portugal  e
-Globaleda Telecomunicações e Sistemas de Informação, SA e Agrupadas.

Foram  excluídas,as empresas:
– Advanced Resources e agrupadas
-Atlas Elektronik GmbH e Agrupadas.

3- De acordo com o Regulamento do procedimento, a Comissão de Supervisão da Consulta passa agora a funcionar  como Comissão de Negociação,com vista à escolha da melhor proposta final,  tendo o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna determinado que o faça  com a máxima celeridade, por forma a que a primeira fase da instalação do sistema possa ocorrer ainda no decurso do Verão do ano em curso, nos termos publicamente anunciados pelo Ministro da Administração Interna.

Sobre os antecedentes e a marcha do procedimento, cfr. síntese contida no discurso do SEAAI,por ocasião da celebração do protocolo MAI/MOPTC para a articulação entre os projectos SIVICC e VTS.

how to transfer prescriptions