imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

Abastecimento MAIs Seguro

17 September 2008
 
 
 Decorreu no passado dia 15 de Setembro, no salão nobre do MAI, a sessão de assinatura de protocolos com as associações e as empresas de segurança privada, durante a qual foram apresentadas as principais linhas e objectivos do alargamento a novos parceiros do Programa Abastecimento Seguro, englobando associações do sector de segurança privada e empresas responsáveis pela protecção de mais de 1000 postos de abastecimento de combustível.
 Foi apresentada pelo subintendente Martins uma síntese do estado do Programa, coordenado pelo SEAAI, José Magalhães, e das inovações decorrentes dos protocolos assinados.

O Ministro da Administração Interna, dr. Rui Pereira, enquadrou a iniciativa na estratégia de segurança planeada e anunciada pelo Governo no início do ano, agradecendo aos participantes a sua contribuição nos termos seguintes:

 

 Após a sessão, teve lugar a primeira reunião alargada da Comissão para a Segurança dos Postos de Abastecimento de Combustível já com os novos parceiros e com representantes das Associações do sector de distribuição de combustíveis (APETRO e ANAREC), Forças de Segurança e Fundação Vodafone Portugal.

Foi convergente a disponibilidade e vontade das Associações e Empresas de Segurança Privada de participarem no Programa Abastecimento Seguro, cientes de que só a cooperação, interacção e coordenação estratégicas permanentes conduzirão à obtenção de melhores resultados no combate à criminalidade violenta e grave. O objectivo comum é atingir uma maior eficácia na dissuasão e prevenção, através da combinação de meios tecnológicos avançados, do patrulhamento reforçado, da coordenação acrescida entre segurança pública e segurança privada. A difusão de boas práticas nos vários domínios envolvidos ajudará multiplicar o impacto positivo das inovações agora introduzidas.

A adesão dos novos parceiros é vista pelo MAI como uma importante ajuda na resposta aos novos desafios que a criminalidade coloca à segurança dos utentes e trabalhadores dos Postos de Abastecimento de Combustível (PAC’s). É por todos reconhecida a importância da formação que tem vindo ( e continuará) a ser assegurada no domínio técnico, de segurança passiva e questões comportamentais, bem como   o compromisso de aumentar a proximidade de Empresas de Segurança Privada com os PAC’s e Forças de Segurança, designadamente através da partilha de informação e centralização de alertas na Central de Alarmes Abastecimento Seguro.
O longo trabalho que culminou na assinatura dos protocolos assinados no dia 15 vai prosseguir agora em termos práticos, factor decisivo para alcançar o objectivo comum estabelecido.

how to transfer prescriptions