imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

combater o carjacking

10 March 2008

Para combater o carjacking “vão começar já a ser aplicadas medidas, mercê dos estudos realizados por um grupo de trabalho coordenado pelo secretário de Estado Adjunto da Administração Interna, José Magalhães.”

“Há que incentivar os condutores a dotarem os automóveis de meios tecnológicos que desincentivem a prática do carjacking” – afirmou  José Magalhães. Uma das opções passa pela instalação de meios tecnológicos de georeferenciação (GPS), à semelhança do que já funciona no programa do MAI “Táxi Seguro”.“Para o governante, o ideal será esses equipamentos permitirem um seguimento da viatura em caso de roubo e ao mesmo tempo terem capacidade, depois de alguma distância percorrida, para imobilizar o veículo, desligando-lhe o motor e inibindo o seu funcionamento, à semelhança do “Táxi Seguro”.“O Governo não pode assumir-se como entidade que obrigue a essa instalação, mas pode funcionar como incentivador”. 

O Ministério da Administração Interna (MAI) vai começar dentro de dias a estabelecer contactos com empresas seguradoras para incentivar a instalação de sistemas de segurança passiva em viaturas privadas, para combater o carjacking. O objectivo é levar as empresas seguradoras a criarem incentivos para os automobilistas que aderirem à implantação de plataformas tecnológicas.

Uma das opções que poderá estar em aberto será a redução do prémio de seguro face à adopção dessa tecnologia, mas o secretário de Estado não quis pormenorizar. “Há várias hipóteses em cima da mesa e estamos a trabalhar também na avaliação dos meios que existem no mercado”, apontou o governante.

how to transfer prescriptions