imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

Inquérito do Eurobarómetro sobre o 112

13 February 2008

A Comissão Europeia divulgou recentemente os resultados de um inquérito do Eurobarómetro sobre o número de emergência europeu (112), conduzido entre 7 e 11 de Janeiro de 2008, nos vinte e sete Estados-Membros da União Europeia.

Entre outras conclusões, o inquérito revela que apenas 22 por cento dos inquiridos identificam espontaneamente o número 112 como o número europeu de emergência. Esta percentagem varia entre um máximo de 56 por cento na Polónia e 4 por cento na Grécia ( 21 por cento em Portugal) . Os resultados do inquérito indicam também que 95% dos inquiridos consideram útil a existência de um número de emergência único, utilizado em toda a União. Um quarto dos inquiridos – 29 por cento em Portugal – teve já necessidade de contactar um número de emergência nos últimos cinco anos.

A Comissão Europeia solicitou aos Estados-Membros que intensifiquem a divulgação de informação sobre a existência do número 112, cujo funcionamento eficaz constitui um instrumento fundamental para a garantia da segurança dos cidadãos. É nesse sentido que o MAI está a desenvolver esforços,em articulação com o Ministério da Saúde e a ANACOM.

Aceda ao texto integral do inquérito mencionado, aqui.

how to transfer prescriptions