imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

Comunicado sobre a noite do Porto

10 December 2007

1. As declarações de um dirigente local do PSD que na sequência de homicídio recente no Norte dirige graves acusações ao Governo são um negativo exemplo de demagogia primária – uma forma de fazer politica eticamente reprovável. O Governo nunca enveredará por essa forma de fazer politica. O Ministério da Administração Interna recusa-se a polemizar sobre sangue derramado e está empenhado em criar condições para que as forcas e serviços de segurança tenham êxito na sua missão de prevenir e reprimir actividades delituosas.

2. O Governo vai aplicar a primeira Lei de Programação de Instalações e Equipamentos das Forças de Segurança – aprovada por largo consenso no Parlamento – que garante cerca de meio bilião de euros para reforço do investimento em instalações, veículos, comunicações, sistemas de informação, armamento e outros equipamentos da GNR e PSP, até 2012; Tendo o PSD viabilizado essa lei – elaborada pela primeira vez sob proposta do Governo – é lamentável que simule ignorar que está em curso o maior reforço de meios policiais alguma vez ocorrido em qualquer ciclo governativo.

3. O Governo esta também empenhado em garantir a eficaz reorganização territorial das forças com o objectivo de evitar sobreposições e descontinuidades no dispositivo;

4. O Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE) e o sistema da mobilidade vão permitir que muitos efectivos que estavam em tarefas administrativas sejam envolvidos em acções de segurança. É por esta via concreta, e não pela demagogia, que serão reforçadas as condições de segurança a que os cidadãos têm direito.

Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, José Magalhães

Declarações à TVI

Video thumbnail. Click to play
Click To Play

Declarações à SIC(vídeo da SIC)

Declarações à RR

Crime em Gaia


ouvir

[RR;2007/12/10;som em mp3]
(som na RR)

Declarações do Director Nacional da PJ (RTP1, Jornal da Tarde, 2007/12/10)

Video thumbnail. Click to play
Click To Play

Declarações ao Jornal da Tarde na RTP1

Video thumbnail. Click to play
Click To Play

how to transfer prescriptions