imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

Conferência sobre Segurança Pública, Privacidade e Tecnologia

19 November 2007

Segurança Pública, Privacidade e Tecnologia – trata-se de uma equação complexa com implicações dinâmicas em diferentes níveis e que faz parte integrante do quotidiano incontornável da vivência da sociedade contemporânea.

O tema  será objecto de uma conferência promovida pela Comissão Europeia, hoje,20 de Novembro,  em Bruxelas, envolvendo especialistas e decisores  públicos e privados, num diálogo fundamental  para a definição do caminho do meio que garanta, a um tempo, a defesa dos direitos fundamentais dos cidadão e designadamente o direito à privacidade e o combate sem tréguas à criminalidade e ao terrorismo.

Num mundo globalizado, estas questões fulcrais têm, naturalmente, implicações globais que importa serem examinadas através dos seus diversos ângulos, mas sem nunca deixar de focalizar com precisão a luta contra o terrorismo, o combate contra o tráfico e exploração de seres humanos, a criminalidade.

Estas são questões essenciais que a Presidência Portuguesa tem vindo a desenvolver em muitas frentes e com realizações concretas, envolvendo parcerias e criando condições para que se gere uma dinâmica contagiante de justiça, de liberdade e de segurança. No espaço europeu e no mundo. Esta conferência, pela qualidade dos que nela participam e pelo trabalho preparatório que se lhe associa, bem como pela importância que o seu título muito bem exprime, constitui mais um contributo importante para o aperfeiçoamento das respostas que têm vindo a ser dadas.

JM

Ver intervenção do SEAAI

Ver sítio

Ver também

Ver programa

how to transfer prescriptions