imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

HOME OFFICE ELOGIA RAPID PORTUGUÊS

22 October 2007

 rapide-home-office.jpg

O Ministério do Interior do Reino Unido, publica no seu website oficial http://www.passport.gov.uk/travel-portugal.asp um artigo elogioso  sobre  “ Como Viajar para Portugal”, dando a conhecer e enaltecendo  o sistema de controlo electrónico de passaportes  RAPID utilizado por Portugal.
“Sabia que os possuidores de e-Passaportes biométricos Britânico podem usar o primeiro sistema automático de controlo de passaportes do mundo?  – começa o artigo da  citada página do Home Office.
“Conhecido como RAPID, utiliza tecnologia de reconhecimento facial e procede às mesmas verificações  feitas por um funcionário de imigração. Não é preciso qualquer lista, aplicação ou registo, pois, se é possuidor de um passaporte biométrico e tem idade superior a 18 anos,  pode evitar filas de espera e passar directamente. Normalmente gasta apenas 20 segundos para poder passar neste controlo de fronteira”.
Não pode deixar de constituir um reconhecimento que muito nos honra e orgulha a chamada de atenção das autoridades britânicas para a utilização pioneira deste sistema já em funcionamento e com sucesso verificado nos nossos aeroportos. Mais ainda por se tratar de um processo inovador de raiz nacional, utilizando tecnologia de última geração da indústria portuguesa.

A Secretária de Estado do Interior do Reino Unido, senhora   Meg Hillier  fez questão de  afirmar que o sistema de  controlo biométrico português  constitui um sinal de mudança e que cada vez haverá mais pessoas a beneficiar deste sistema.

Disto dá tembém conta  a operadora OPODO,  detentora de um dos primeiros serviços on line de viagens Pan-europeu que oferece acesso a cerca de 500 companhias aéreas e 65 mil hotéis, relevando  a importância prática do nosso sistema inovador  e apontando-o como uma importante facilidade para quantos viajam utilizando passaporte electrónico. http://news.opodo.co.uk/articles/2007-10-19/18323683-Faro-leading.php

how to transfer prescriptions