imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

“Escola Segura” faz festa no Campo Pequeno

9 October 2007

José Mourinho foi a presença surpresa na grande festa “Escola Segura”, que assinala a abertura oficial do ano lectivo, promovida pelo Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, realizado no dia 9, à tarde, no Campo Pequeno. O espectáculo, que teve a participação entusiástica de mais de sete mil crianças das escolas da região de Lisboa, mostrou bem a relação de proximidade entre as Forças de Segurança e a população estudantil, nomeadamente no quadro do programa “Escola Segura”. Participaram no espectáculo o artista André Sardet, e os grupos Killagees e “TT”. Na abertua e fecho do espectáculo actuou a Banda Sinfónica da PSP.  Participaram também no evento Carlos Sousa, Ruben Faria e Hélder Rodrigues,  campeões do desporto motorizado, sensibilizando as carianças para a necessidade do cumprimento das regras de trânsito e da segurança rodoviária.

O propósito deste aconteceimento, que se repete todos os anos, como sublinha o superintendente  Oliveira Pereira, comandante  metropolitano da PSP de Lisboa,  é reforçar as relações de confiança entre os agentes das Forças de Segurança e as crianças, contribuindo desta forma para o desenvolvimento de uma cultura de cidadania responsável.

O ministro da Administração Interna, considerou que o evento, apresentado pela subcomissária Paula Monteiro e pelo apresentador de televisão José Carlos Malato, foi “comovente”, tendo declarado à agência Lusa: “Gostei muito de ver as crianças envolvidas num projecto das forças de segurança, de policiamento de proximidade, com o maior êxito”, tendo também sublinhado a forma como as crianças presentes na iniciativa se mostraram “sensibilizadas para os valores da Polícia”.

Mourinho chegou à arena da praça do Campo Pequeno, em Lisboa, “escoltado” pelo corpo de guarda pessoal da PSP fez questão de sublinhar que nesta festa “a figura são as crianças, o mais importante que a sociedade tem”, tendo elogiado a actuação da PSP que, sublinhou, “tem feito um trabalho magnífico” na prevenção da criminalidade e acompanhamento de crianças e jovens no âmbito do programa “Escola Segura”.

As cerca de sete mil crianças de escolas região de Lisboa assistiram durante a tarde a demonstrações das várias forças da PSP, incluindo o Corpo de Intervenção, o Centro de Inactivação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo, o Grupo de Operações Especiais, o Grupo de Operação Cinotécnico e o Corpo de Segurança Pessoal.

Video thumbnail. Click to play
Escola Segura no telejornal da RTP1 (2007/10/10)

how to transfer prescriptions