imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

A REDE NACIONAL DE SEGURANÇA INTERNA

5 October 2007

Vale a pena deixar registadas as imagens do acto de assinatura do contrato entre o MAI e a PT através do qual ficou assegurada, com autorização do Conselho de Ministros, uma componente essencial da Rede Nacional de Segurança Interna.

Quis testemunhar o acto porque, dos muitos projectos do Plano Tecnológico do MAI, este é um dos mais estruturantes, pilar sobre o qual assentarão múltiplas ferramentas de trabalho indispensáveis à modernização das  forças de segurança.  Viabiliza-se,assim, convergência  de voz e dados e o acesso optimizado a  Datacenters Centrais. Além disso, a RNSI terá  capacidades de Disaster Recovery e ligará

É uma rede de comunicações IP segura, integrada, de alto débito, totalmente fiável e capaz de suportar a comunicação de dados, voz e imagens mais de um milhar de sites, beneficiando mais de 50 mil utilizadores. Com a RNSI, poderemos promover a interoperabilidade dos Sistemas e Tecnologias de Informação dos vários Organismos do MAI com melhoria na interacção entre pessoas e aplicações e assegurar a uniformização de normas e procedimentos.

A Rede Nacional de Segurança Interna foi criada por Despacho do Ministro de Estado e da Administração Interna a 24 de Fevereiro de 2006. Ao contrato agora celebrado seguir-se-ão outros, necessários para tornar o MAI um dos ministérios com a melhor relação custo/benefício no uso de meios avançados de comunicações.

 

 JM

how to transfer prescriptions