imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

PSP … na Musicália

21 September 2007

O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, José magalhães, com o comissário Ferreira Brito

Não. A PSP não teve que gerir nenhum episódio de (des)ordem pública na “Musicália”. Sucede, sim, que a Banda Sinfónica da PSP, dirigida pelo maestro e comissário Ferreira Brito, participou na Musicália (http://www.musicalia.fil.pt/) , a convite da organização, com um concerto integrado na programação do certame. A participação é tanto mais justificada quanto a Musicália, organizada pela FIL, é um evento incontornável do sector da música e espectáculo de Portugal , tendo como alvo escolas de música, músicos, organizadores de eventos, estúdios de gravação, editores e produtores e público em geral.

A participação da Banda Sinfónica da PSP num evento desta natureza, com um concerto a que acabei de assistir, expôs, num enquadramento profissional muito exigente, a sua reconhecida qualidade, símbolo da cultura de sensibilidade, rigor e disciplina que definem uma Banda Sinfónica e que desta maneira projecta a própria imagem pública das Forças de Segurança. Esta é uma muito útil missão das Bandas Sinfónicas da PSP e da GNR .

Claro que, ao integrar este concerto no programa de actividades da mostra , os responsáveis da FIL estão a reconhecer a sua qualidade e a prestar-lhe uma homenagem bem merecida.

Muito oportunamente, a revista “Polícia Portuguesa”, publicou um extenso e bem elaborado trabalho sobre a Banda , que espelha bem a história, a actividade e a excelente imagem nacional e internacional que tem sabido conquistar.

Ver artigos

badapsp1.jpg Uma história em dez andamentos

bandapsp2.jpg Esboço histórico da Banda

Mestro Jan Jacobsen A Opinião Jan Jacobsen – Maestro e Chefe da Cultura da Noruega

No site do MAI há, desde há meses, uma original viagem em audioslideshow ao dia a dia dos membros de cada uma das bandas sinfónicas do mundo português da segurança interna. (VER)

Conheça melhor a Banda Sinfónica da PSP: historial, ouvir músicas, programa de actuações…

Hino Pela Ordem e Pela Pátria
Ilídio Costa/Banda Sinfónica da PSP

ouvir música

how to transfer prescriptions