imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

Polícias municipais

2 June 2007

Preparei com muito interesse algumas notas de análise da situação das polícias municipais, para uso no encerramento de um Seminário sobre o tema, em Guimarães. O tema é-me caro, entre muitas causas, pelo facto de ter tido a honra e o prazer de participar nos processos legislativos e nos debates, incluindo os debates da Revisão Constitucional de que resultou o nosso status quo. Durante meses, uma equipa coordenada pela Drª Catarina Castro, fez um exaustivo balanço da situação no terreno. Afastámos, de acordo com o Programa do Governo, qualquer vertigem de “Grande Reforma” (de papel), tendo apostado na preparação de medidas que à escala regulamentar permitam eliminar entraves à boa actuação das PM’s e associá-las ao uso de novas ferramentas de trabalho criadas pelo MAI.

A súbita convocação de uma reunião de coordenação da equipa governamental tornou-me impossível a deslocação física a Guimarães, razão pela qual a minha intervenção foi enviada por correio electrónico aos organizadores e lida aos participantes.

Resolvi,no entanto, registar em video, na minha webcam, o essencial da intervenção, que assim fica disponível para os usos que a Web 2.0 faculta.

Polícias municipais (vídeo)
ver video

how to transfer prescriptions