imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

Farmácias mais seguras

3 May 2007

 O Diário Digital divulgou hoje declarações  feitas à Lusa, muito oportunamente, pelo  secretário-geral da Associação Nacional de Farmácias, Paulo Duarte (http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=62&id_news=274543), aludindo ado ao facto de  «ainda este ano» aqueles estabelecimentos deverem estar  ligados em rede ao Ministério da Administração Interna, no âmbito do projecto de prevenção contra assaltos “Farmácia Segura”.

Trata-se de ligar todas as farmácias do País a uma central situada na ANF , que em caso de assalto,  disponibilizará «automaticamente» toda a informação acerca da ocorrência e permitirá às forças de segurança uma actuação mais célere.

O projecto, que tem vindo a ser desenvolvido há cerca de um ano e meio, inclui também uma valência formativa e informativa sobre os procedimentos a adoptar por proprietários e funcionários daqueles estabelecimentos em caso de assalto. Essa cooperação é absolutamente essencial e nela se apostará com todo o empenhamento da GNR e PSP.

 JM

how to transfer prescriptions