imagem de topo do blog A Nossa Opinião; MAI - Liberdade e Segurança; 'Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão'.(artigo 19.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos). [ imagem produzida pelos Gráficos à Lapa para este blog do MAI, A Nossa Opinião ]

Main menu:

MEAI no YouTube via Expresso TV

25 March 2007

As mudanças em curso no dispositivo comunicacional dos media tradicionais está a propiciar inovações típicas da era da Web 2.0.Sem custos relevantes, uma publicação de referência como o jornal Expresso, ancorado durante anos da esfera da publicação em suporte tradicional,encetou uma experiência de projecção de conteúdos em video na Internet, utilizando a plataforma gratuita YouTube.
O Ministro António Costa protagonizou um desses vídeos. A sua entrevista, publicada em papel e electronicamente no dia 10 de Março, pode assim ser vista e ouvida,quer no site do Expresso,quer directamente no YouTube, onde é fornecido também, a qualquer utilizador, o código necessário para “embutir” a entrevista em qualquer local da Web, disseminando viralmente, o respectivo conteúdo.
A nova regra do jogo,expressamente aceite pelo semanário Expresso ao aderir ao YouTube, autoriza a livre cópia e utilização dos videos depositados no popular arquivo digital, o que muda profundamente a forma de comunicar e abre campo a formas novas de projecção de conteúdos.
A simplicidade do novo procedimento fica seguidamente evidenciada:

how to transfer prescriptions